Os instrutores do cenário nacional de competições FAI Clássico, Alan Braga da Escola Paramotor-PR e Alexandre Barbosa da Escola Rioparamotor, vão ministrar sua terceira turma de pilotos buscando aprimoramento técnico através das ferramentas de voo de competição.
Através dessas técnicas, o piloto melhora muito a forma de pilotar, seus objetivos e ainda de quebra entende como são realizadas as principais competições do Paramotor mundial, as regras FAI Clássico.
São 3 grandes grupos de provas:
- Precisão
- Economia
- Navegação
Precisão
As provas de precisão envolvem pousos e decolagens precisos e com restrições desafiadoras. Seja pousar tocando um alvo, seja derrubar pinos, ou mesmo pousar e decolar com menor tempo possível, essas práticas melhoram em muito a capacidade do piloto de realizar as principais tarefas do voo - interagir seguramente com o solo.
Economia
As provas de economia são a principal oportunidade para descobrirmos em detalhes o comportamento dos nossos equipamentos em situações de combustível limitado. Entender o melhor rendimento possível do motor e de sua asa para performar o melhor possível, quem não quer fazer uso dessa vantagem não é mesmo?
Navegação
Talvez o principal módulo de todo o curso é conseguir navegar bem em seus voos XC com o mínimo de ferramentas. O uso da bússola, mapas, cronómetros e técnicas para conseguir voar totalmente orientado - esse é o desafio.
GOSTOU? Dá um like
Comentários
Escreva um comentário antes de enviar
Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente