3ºWorkshop FAI Clássico - Pimenta Bueno - RO 18 a 20 de março 2022 | Escola Rio Paramotor

3ºWorkshop FAI Clássico - Pimenta Bueno - RO 18 a 20 de março 2022

Trips | 15/02/2022

3ºWorkshop FAI Clássico - Pimenta Bueno - RO 18 a 20 de março 2022 - 1

Os instrutores do cenário nacional de competições FAI Clássico, Alan Braga da Escola Paramotor-PR e  Alexandre Barbosa da Escola Rioparamotor, vão ministrar sua terceira turma de pilotos buscando aprimoramento técnico através das ferramentas de voo de competição.


Através dessas técnicas, o piloto melhora muito a forma de pilotar, seus objetivos e ainda de quebra entende como são realizadas as principais competições do Paramotor mundial, as regras FAI Clássico.


São 3 grandes grupos de provas:


  • Precisão
  • Economia
  • Navegação

Precisão

As provas de precisão envolvem pousos e decolagens precisos e com restrições desafiadoras. Seja pousar tocando um alvo, seja derrubar pinos, ou mesmo pousar e decolar com menor tempo possível, essas práticas melhoram em muito a capacidade do piloto de realizar as principais tarefas do voo - interagir seguramente com o solo.

Economia

As provas de economia são a principal oportunidade para descobrirmos em detalhes o comportamento dos nossos equipamentos em situações de combustível limitado. Entender o melhor rendimento possível do motor e de sua asa para performar o melhor possível, quem não quer fazer uso dessa vantagem não é mesmo?

Navegação

Talvez o principal módulo de todo o curso é conseguir navegar bem em seus voos XC com o mínimo de ferramentas. O uso da bússola, mapas, cronómetros e técnicas para conseguir voar totalmente orientado - esse é o desafio. 

Pimenta Bueno - o Local do 3ºWorkshop

Como uma das principais Escolas de Paramotor do país e talvez o principal polo do Esporte na Região Norte do Brasil, a Asas do Norte tem formado pilotos e pilotas dispostos a evoluir firme no Esporte, motivo de fecharmos uma turma por lá. Estamos muito animados em levar os conhecimentos de competições e técnicas para esse polo do Paramotor no norte do Brasil.

Como chegar: A melhor forma de chegar a região é pegando um voo da Azul que após escalas tem destino final em VILHENA, cidade mais próxima de Pimenta Bueno com estrutura aeroportuária.

Se você quer se juntar a nós nessa aventura ainda dá tempo, o instrutor Alexandre Barbosa está realizando as inscrições, é só falar com ele e fechar seu voo para Rondônia!

Comentários

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Chama no whats!
Chama no whats!

Escola Rio Paramotor

online

Olá! Como posso ajudá-lo?

envia ao whatsapp