Voando duplo de paramotor

Blog | 04/05/2021

O paramotor não precisa ser um esporte solitário, podemos voar com um passageiro e compartilhar essa emoção. Aqui na Escola Rioparamotor recomendamos a adaptação ao voo duplo costal quando o piloto completa cerca de 100 horas de voo ou 1 ano de experiência. Nessa etapa do desenvolvimento o piloto está mais maduro, decola e pousa com muita qualidade e já enfrentou os principais obstáculos que o voo de paramotor oferece, portanto com 100 horas o piloto está muito consciente do seu voo e é capaz de realizar um voo seguro a seu passageiro.

Adaptamos seu voo para o voo duplo costal começando pelo controle da asa, em geral um velame maior, mais pesado e que oferece mais resistência e mais arrasto. Outro entendimento importante é conhecer as novas distâncias nos tirantes uma vez que a asa não está mais conectada ao chassi do piloto mas ao adaptador do voo duplo, essas novas distâncias precisam ser bem admitidas pelo piloto.

Talvez o aprendizado mais importante do voo duplo de paramotor está nos cuidados com o passageiro. Nesse momento é fundamental muito entendimento de tudo o que o passageiro precisa compreender para que o voo ocorra com absoluta segurança, conversar muito! Explicar com calma todos os detalhes, apresentar toda a segurança do voo, tranquilizar. A conexão, o uso dos equipamentos de segurança, a desconexão, enfim, esse trato com o passageiro é importantíssimo. Na sequencia estabelecemos um procedimento rígido de operação e check, esse é o manual do voo, nada deve ser alterado nenhuma etapa deve ser pulada, jamais. Explique todos os detalhes, simule uma decolagem em solo, equipe o passageiro, explique a desconexão de emergência, vá para o local onde a asa já esteja pronta e conferida, conecte-se ao adapatador, conecte o passageiro, conecte a asa, CHEQUE TUDO, ligue o motor e decole!

Aqui na Escola Rioparamotor apresentamos esse módulo com muita qualidade, temos todos os equipamentos para a adaptação ao voo duplo e realizamos voos duplos de instrução com muita frequência, estamos aqui prontos a ajudar,

Apenas voe!

Voando duplo de paramotor - 2

Comentários

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Chama no whats!
Chama no whats!

Escola Rio Paramotor

online

Olá! Como posso ajudá-lo?